PROGRAMA #eunosnossomeioambientewebdoc

ESPECIAL: IMPULSO CIDADÃO A #LIDERANÇASCLIMÁTICAS NO BRASIL

Com o objetivo de ampliar lideranças climáticas entre cidadãos e cidadãs das mais diferentes áreas de atuação e, em especial, moradores de comunidades, de povos tradicionais, quilombolas, e indígenas, e de afrodescendentes, tem sido realizada iniciativa gratuita de formação do Corpo de Liderança de Realidade Climática ( #ClimateRealityLeadershipCorps), fundada pelo ex-presidente norte americano Al Gore. Durante os últimos anos, já foram formados 42 mil líderes climáticos em 170 países. Aqui, em nosso país, o programa é representado pelo Centro Brasil no Clima (CBC).

Para conhecer esta iniciativa, que será realizada entre 18 de agosto e 2 de setembro deste ano, no Brasil; e ouvir a fala de quem já passou por essa experiência, o Programa Eu, Nós e Nosso Meio Ambiente Webdoc recebe hoje, dois convidados:

São o ecologista e economista Sérgio Besserman Vianna, que é coordenador estratégico do Climate Reality Project Brasil, Curador de Clima e Sustentabilidade do Museu do Amanhã; Secretário Geral do Fórum de Governança Climática da cidade do Rio de Janeiro; e professor do Departamento de Economia da PUC-RJ, desde 1982. 

Patricia Xavier, atual presidenta do Instituto Intercidadania, liderança treinada pelo "#ClimateRealityProject“, desde 2020. Ela integra a coordenação do Núcleo Pernambuco e é articuladora em Acordos Setoriais pela Organização onde atua, e coordena projetos em vários territórios que tem em comum o interesse de desenvolver governança por avanços em ações de Ambição e Justiça Climáticas.

*Acompanhe as entrevistas.


Inscreva-se no canal do Programa Eu, Nós e Nosso Meio Ambiente Webdoc:


https://www.youtube.com/sucenashkradaresk