SOFTWARE FREEDOM DAY – RECIFE

O Software Freedom Day (SFD), ou Dia da Liberdade de Software, é o dia da celebração mundial do software livre e de código aberto. O evento acontece desde 2004 simultaneamente em diversas cidades do mundo e é coordenado globalmente pela Digital Freedom Foundation (DFF), uma organização sem fins lucrativos criada exclusivamente para esse propósito.

O evento aconteceu no dia 17 de Setembro de 2022, no SOFTEX Pernambuco, Rua da Guia, Nº 142 – Recife-PE, onde foi celebrada a liberdade de software, o que inclui qualquer conteúdo digital, sendo estes consequências dos avanços do movimento de software livre e de código aberto. Este ano a produção do SFD 2022 foi realizada através de uma parceria entre o Instituto Intercidadania e o SOFTEX.

O principal objetivo do evento é promover os softwares livres e de código aberto como um todo, proporcionando igualdade de acesso ao conhecimento. Seu foco é divulgar os benefícios e as vantagens do uso do software livre, seja no ramo educacional, governamental, doméstico ou empresarial, além de centralizar em assuntos que possam esclarecer a liberdade de software, desde questões teóricas à técnicas, e revelar aos participantes em que áreas do conhecimento e da indústria essa liberdade tem se propagado, não só através de padrões e formatos abertos como também de software livre.

PROGRAMAÇÃO:
MANHÃ:
>09:00 às 10:30 – Lançamento do Projeto #AbrindoOCódigo
>10:30 às 12:30 – Install Session ( Traga seu computador para ser “Libertado”)
12:30 às 14:00 – Intervalo do Almoço

TARDE:
>14:00 às 15:30 – Roda de conversa com a Rede das Produtoras Culturais Colaborativas
>15:30 às 17:00 – Oficinas (Áudio e Vídeo)
>17:00 às 18:00 – Dj VirguLinux – BA- On-line

Para mais Informações, acesse:
>>>https://bit.ly/sfd2022_recife<<<

CONFIRA O REGISTRO FOTOGRÁFICO DO SFD – RECIFE 2022