Primeira etapa entregue: Recanto de Sophia

Cultivando Cidadania

Nossas Crianças em festa

No dia 23 de dezembro estivemos na Comunidade de palafitas do Pina para inaugurar o ‘Recanto de Sophia’ com a celebração do Natal antecipado com doações recebidas de cestas básicas, kits escolares, brinquedos e ressignificação de espaço liderado por artistas da comunidade com arte de rua, e com plantação de mudas frutíferas pelo ‘Centro de Esporte do Pina’ .

A área que tem liderança de jovens do movimento ‘Amigos de Pirrita’ e está sendo preparada para implantação de horta comunitária com ajuda do ‘Coletivo SAFE/UFPE’ já tem espaço cativo pra quem passar por lá.

Segundo o líder do movimento local, Pedro Pirrita – “Em breve teremos espaço cativo para brincar, para formações e interações voluntárias com a comunidade”. E foi assim que celebramos o natal do último ano.

“Uma surpresa que as crianças amaram foi o cine open air ” anunciado com objetivo de transmitir filmes infantis que estimulem um olhar para o respeito à natureza- disse Silvana Feitoza, coordenação de apoio do IC.

“Fechamos o ano de 2020 com o compromisso de criar a horta comunitária” Patricia Xavier- Presidente do Instituto InterCidadania (IC).

Apoiadores:

@intercidadania
@sinspirehoje
@projetoamigosdepirrita
@tendacabocloflecheiro
@coogema
@cooperativacoocencipe
@circularis_
@ijcpm
@climaterealitybrasil


@cadejorge
@projetoritmodocoracao

Sophia