Seminário Cultura Viva na Bahia

A cobertura do projeto Cultura Viva Bahia foi realizada em duas etapas: uma presencial em cada um dos cinco municípios contemplados, onde foram captadas as imagens e momentos de cada evento, envolvendo equipe experimentada no trabalho audiovisual em diálogo com assistentes de produção locais, o que teve rebatimento no resultado final do produto e deixou um legado de experiência audiovisual para cada município. Essa etapa, da captação in loco, contou com profissionais do Instituto Intercidadania e assistentes de produção locais, que usaram equipamentos próprios e habilidades acumuladas em outras prestações de serviço para entes públicos e privados.
O outra etapa foi realizada após as ações presenciais, onde o editor fez a decupagem das imagens captadas, a edição e o processo de finalização do produto audiovisual, que resultou na produção de 1.000 DVDs demandados pelo projeto, também realizada em ilha de edição própria e utilizando softwares livres que garantiram a qualidade e eficácia do produto. Além do processo de finalização do vídeo de cobertura do projeto Cultura Viva Bahia, o seu registro foi divulgado no portal do Pontão de Cultura Digital iTEIA, um dos maiores acervos da cultura popular do país, o que garantiu o
registro da memória e a visibilidade do projeto.
Acreditamos que com esta metodologia realizamos com êxito na cobertura deste evento de alta relevância para a cultura do Estado da Bahia realizadas nas cidades de Vitória da Conquista, Nova Canaã, Itabuna, Gandu e Salvador. A cobertura foi realizada de maneira colaborativa, balizada pela Tecnologia Social das Produtoras Culturais Colaborativas.

Assista o vídeo compacto:

Acesse o Registro Fotográfico no Portal iTEIA:

https://iteia.org.br/tag/seminario-cultura-viva/

Deixar uma resposta