TURISMO COMUNITÁRIO

TURISMO COMUNITÁRIO

ROTAS

Venha conhecer e também se encantar com algumas rotas de Turismo de Base Comunitário que nós apoiamos. O desenvolvimento do turismo de forma sustentável é uma das principais marcas do turismo comunitário, além de ser uma modalidade que surge em resposta as mudanças do perfil do turista contemporâneo, que busca além do lazer, agregar conhecimentos por meio de novas experiências com valores culturais e naturais oriundos de comunidades que preservam a sua originalidade.

Pina/Recife-PE

O Projeto “TodesPorTodes: JustiçaClimática! Vem garantir um espaço definitivo no coração e na veia empreendedora de todos os envolvidos, na busca pelo sonho de oferecer experiências inéditas. O conceito envolveu toda a equipe, os moradores e as lideranças que tiveram contato direto com uma metodologia inovadora, responsável por inserir 20 novas experiências no mercado.

Chapada Diamantina-BA

Chapada Diamantina é uma região de serras, protegida na categoria de parque nacional, situada no centro do estado brasileiro da Bahia, onde nascem quase todos os rios das bacias do Paraguaçu, do Jacuípe e do Rio de Contas. Estas correntes de águas brotam nos cumes e deslizam pelo relevo em belos regatos, despencam em borbulhantes cachoeiras e formam transparentes piscinas naturais. O parque nacional é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Floresta-PE

No município de Floresta-PE, localizado no sertão pernambucano, distante 438 km da cidade de Recife – O Instituto Florestar fica na Fazenda Folha Miúda, idealizado pelas irmãs ( 1 bióloga e 2 farmacêuticas) colaborando com o reflorestamento da transposição do Rio que prevê otimizar o convívio da maior obra de recursos hídricos do país com quem vive no entorno e ainda conectando as escolas, no sentido de multiplicar a tecnologia como colaboração para a ‘Educação Regenerativa para Sustentabilidade’. Uma forma de despertar a pedagogia integracionista transferindo prática de conhecimento e criando ambiente de vivência de experiências na promoção e restauração ecossistêmica, a cidadania e o desenvolvimento sustentável no bioma Caatinga.