PROJETO EMPREENDEDORAS COLABORATIVAS

TURISMO COMUNITÁRIO

ROTA DAS MARISQUEIRAS DE RIO FORMOSO

Apresentamos para vocês, a fala de mulheres de Rio Formoso, um gostinho do que é sentir o resultado de um trabalho colaborativo com responsabilidade socioambiental e valorização de gênero!
Motivação, Força e Vontade 🌎💕✊🏿.

O Turismo de Base Comunitária é um modelo de gestão da visitação protagonizado pela comunidade, gerando benefícios coletivos, promovendo a vivência intercultural, a qualidade de vida, a valorização da história e da cultura dessas populações, bem como a utilização sustentável para fins recreativos e educativos, geração de trabalho e renda e desenvolvimento dos territórios onde atuam. O objetivo e atrair políticas públicas para desenvolver as pessoas e fortalecer o território. Sua cidade, comunidade ou território também pode se tonar um case de sucesso com a implantação de um projeto de Turismo de Base Comunitária!

Nós agradecemos a Edy Rocha e a Chef Negralinda do Instituto Negralindapor essa oportunidade de ver o Instituto Intercidadania poder andar junto e colaborar nessa construção.
Isso é poder de rede, e essa rede tem nome: Recria Brasil
O projeto está sendo realizado pelo Instituto Negralinda, Sebrae e Prefeitura de Rio Formoso
Vamos seguir juntEs, por tantas outras mulheres de tantos outros projetos incríveis dos quais temos muito orgulho de fazer parte. ✊🏿🙏🏾💕🌎


Vídeo produzido por:
Eduardo Lima (Cinegrafista, Editor e Motion Design)
Silvana Feitoza (Assistente de Produção)

Registro fotográfico realizado por Eduardo Lima durante a visita técnica para conhecer a Rota das Marisqueiras de Rio Formoso – PE

Para mais informações sobre o projeto acesse a página do Instituto Negralinda:

www.institutonegralinda.org.br