ChatBot Virtual de Direitos Humanos

Chatbot criado para interação com a população de áreas vulneráveis da África, com o objetivo de atender e orientar vítimas de discriminação por raça, gênero, cor e nacionalidade, garantindo acesso e inclusão à informação. A tecnologia é a aplicação, na prática, de estudos que discutem esses temas sensíveis e necessários, bem como a acessibilidade do público em questão aos direitos humanos que lhe acoberta.

O Projeto foi desenvolvido pelo Public International Law & Policy Group – PILPG  em parceria com o Instituto InterCidadania (IC) que foi o responsável técnico pelo desenvolvimento do ChatBot utilizando softwares livres.

Essa tecnologia pode ser aplicada para o desenvolvimento de projetos em territórios que queiram promover a proteção de públicos vulneráveis como LGBTQi+, Mulheres, e outros tipos de discriminação. O IC está disponível para construir soluções utilizando essa tecnologia em qualquer área do território Brasileiro.

Para mais informações, acesse:

https://www.publicinternationallawandpolicygroup.org/lawyering-justice-blog/2019/11/15/creating-a-virtual-human-rights-lawyer-week-reflecting-on-addressing-challenges