#ManifestoPeloClima reúne ativistas da causa ambiental

Sabemos que estamos enfrentando uma série de desafios sem precedentes – uma pandemia global, crise climática, injustiça racial e profundas desigualdades – que transformaram a vida cotidiana e criam uma oportunidade única de mudança em uma geração que não podemos desperdiçar.

Pensando nisso o Instituto InterCidadania com ajuda de diversos parceiros realizou várias ações no dia das 24h de realidade climática, em manifesto para conscientização da necessidade de uma recuperação justa e verde, que possa finalmente, construir um futuro verdadeiramente sustentável e equitativo onde haja oportunidades para todos.

Em Parceria com o Climate Reality Project em PE – Movimento mundial que é Liderado pelo Ex-Vice Presidente dos EUA, Al Gore, o Instituto Intercidadania, a Tenda Caboclo Flecheiro D’ararobá, o Quilombo da Xambá, o Sinspire , Circularis, Viva Pirrita e o Pastel na Bike, estiveram liderando diversas programações em seus territórios em #ManifestoPeloClima♻️🌏✊🏿 no dia10/10/2020. JuntEs protagonizaram ação e VOZ nas ‘24hours of Reality: Countdown to the Future’ [ 24 Horas de Realidade: Contagem regressiva para o Futuro].

Houveram ações práticas simbólicas e também voz sobre essa realidade sem precedentes e que exige agir de forma assertiva e unida.